Um último suspiro de serotonina
Em meio ao caos que assola o Brasil, Lady Gaga e Ariana Grande trazem alegria e esperança com a canção “Rain on me”
O mundo inteiro está em colapso, mas alguns lugares estão desmoronando ainda mais do que outros. Infelizmente, o Brasil é um desses países desafortunados: enquanto o número de vítimas fatais da Covid-19 por dia já está na casa dos milhares, a população é forçada a assistir aos velhos carcomidos que estão no poder tomando atitudes irresponsáveis que mesclam demência precoce e sociopatia.
É desesperador estar testemunhando o seu país em ruínas. Talvez tenha sido essa angústia que conectou as cantoras ítalo-descendentes Lady Gaga e Ariana Grande, que, depois de verem a terra natal se tornar o epicentro da pandemia de coronavírus na Europa, decidiram fazer uma parceria na música Rain on me, lançada ontem.
Rain on me é o segundo single do aguardado álbum Chromatica, de Lady Gaga, e justifica a expectativa em torno do lançamento, afinal, a música e o videoclipe preenchem todos os requisitos para um hino do pop: ritmo contagiante, letra empoderada, figurinos marcantes e coreografia para imitar na balada –– mesmo que o último item ainda não possa ser colocado em prática.
A letra de Rain on me se relaciona com as atribuladas trajetórias pessoais da Mother Monster e da Coelhinha, mas se afasta de qualquer vitimismo ao abraçar a dor e celebrar a vida: elas preferiam que nada de ruim tivesse acontecido, mas, como o sofrimento faz parte da existência humana, vamos enfrentar o que vier!
Cheias de sensualidade, Gaga e Ariana cantam sobre superação em um cenário taciturno e, como o título da canção indica, chuvoso. Os looks, apesar de parecerem parte de um projeto de estudantes do primeiro ano da graduação em Design de Moda, chamam a atenção.
Rain on me é um verdadeiro presente para as garotas e gays brasileiras que estão confinadas em casa há dois meses para conter a transmissão da Covid-19. Esperamos que, num futuro não tão distante, seja possível rebolar ao som desse hit nas casas noturnas Brasil adentro, mas, por ora, é uma ótima trilha sonora para higienizar as embalagens das compras do supermercado antes de guardá-las no armário.