Eu te amo. Me perdoe. Sinto muito. Sou grata.

“thank u, next”, novo single de Ariana Grande, é um mantra de cura que revela o auge da elevação espiritual da cantora.

brille
2 min readNov 10, 2018

No evangelho de Mateus, primeiro livro do novo testamento, Pedro perguntou a Jesus quantas vezes deveria perdoar um irmão quando este pecasse contra ele. “Sete vezes?”, sugeriu. Mas Jesus foi além na resposta: “Não apenas sete, mas até setenta vezes sete.”

Ariana Grande sofreu. Depois do atentado terrorista durante um show em Manchester e do fim do relacionamento conturbado com Mac Miller, ela virou a página com o álbum “sweetener”, lançado em agosto deste ano, mas logo em seguida foi novamente vítima de casualidades do destino. A morte do ex por overdose, mais um término conflituoso, dessa vez com o então noivo & boy lixo Pete Davidson… No entanto, apesar do peso dos acontecimentos recentes, a cantora de novo teve forças para lidar com a dor e seguir em frente com a carreira. Em “thank u, next”, música lançada no último sábado, a artista retoma os ensinamentos de Jesus Cristo e mostra a importância do perdão para alcançar a paz de espírito.

Logo no início da contagiante canção, Ariana nomeia seus ex-namorados. Mas, ao invés de promover uma lavação pública de roupa suja –– e, cá entre nós, ela teria material para isso ––, a coelhinha rompe com o estereótipo de rancorosa atribuído à mulher canceriana e simplesmente destaca o que aprendeu com cada um deles: amor, paciência e dor. Tudo isso de maneira positiva e civilizada.

Nos versos seguintes, ela confirma aos fãs que o investimento em terapia e risperidona tem valido à pena para se recuperar do seu vício em machos asquerosos. Ainda mais empoderada do que nas faixas do “sweetener”, Ariana agradece aos homens do seu passado e sinaliza já ter encontrado uma outra pessoa. Mas não se trata de mais uma paixão delirante: a cantora fala de amor próprio, transmitindo uma mensagem inspiradora sobre, como ela mesma pontuou em seu perfil pessoal no Twitter, “amor, gratidão, aceitação, honestidade, perdão e crescimento”. Oportunidade para refletir.

“thank u, next” veio para provar que a máxima “o que não te mata te torna mais forte & mais gostosa” nunca foi tão real. Agradecemos pelo hit e aguardamos ansiosamente os próximos ho’oponoponos do novo álbum, que promete integrar o topo das charts e as listas de leituras obrigatórias dos grupos de apoio às mulheres que amam demais.

--

--